sábado, 29 de junho de 2013



INVERNO...E meus pés congelam!!!

O meu pé é o termômetro do meu corpo. Se está frio, congela e se faz calor cozinha!!!!!! Mas no verão a gente usa sapato aberto, anda descalça dá um jeitinho mas e no frio? A meia não é suficiente e o sapato não aquece então o jeito é apelar. Aí o que a gente faz? Usa duas meias, aquece com água quente, meia de lã, sapato fechado e as maravilhosas pantufas. Eu até já apelei para a bolsa de água quente. E daí como ficam os pés? Quentes, claro mas viram um ambiente maravilhoso para as bactérias, fungos e afins.
Dicas:
Evite as meias de nylon, não calce meias ou sapato imediatamente após sair do banho, não use o mesmo sapato dois dias seguidos e não passe o dia de pantufas (final de semana, claro). As meias de nylon não deixam os pés respirar então se não tiver como evitar, procure usar o menor tempo possível e depois deixe o pé tomar um arzinho. Após o banho, deixe o pé descalço por um tempo antes de calçar meia ou sapato e se não for possível, seque com secador alem da toalha. Usou um sapato, deixe passar a noite ventilando, se não pra fora de casa ao menos próximo a uma janela. E as pantufas....aaaahhhh as pantufas, esse delicioso habitat de bactérias que aquece nossos pés...Lindas, quentinhas mas que devem ser lavadas com frequência e usadas com os pés bem secos, apenas dentro de casa e por pouco tempo.

É, eu sei...estraguei tudo aquilo que era bom de esquentar os pés mas veja...que tal arrumar alguém que os aqueça pra você? melhor né...
Mas o inverno tem lá suas vantagens (eu amo o inverno) e uma delas é usar botas. Eu sou a-pai-xo-na-da por botas e aqui vão algumas que garimpei pra vocês.

As ankle boots são a moda do inverno 2013 e a renda também então...
Saltos trabalhados também estão na moda.

O salto fino...
A transparência...

A franja

Mas como a gente sabe, o que vale é o que a gente gosta seja cor, modelo, altura de salto e do cano e combinações.




terça-feira, 25 de junho de 2013


CUSTOMIZAÇÃO
E já que eu adoro sapatos por que não me divertir com isso, afinal, compra-los nem sempre é uma diversão. Então andei olhando o que é possível fazer para reaproveitar aquele sapato que já esta acabadinho mas que eu amo o modelo ou me sinto bem naquela salto.
Aqui vão algumas dicas:

I- Podemos jogar glitter em parte do sapato ou cobri-lo de brilho. Você só vai precisar de:
*Sapato (claaaaaro),
* Cola Branca,
*Pincel e
*Glitter


*



II- Usar algumas pedrinhas como cristais ou mesmo peças de bijouterias.
Você vai precisar de:
* Sapato (hahahahaha),
* Pedrinhas (cristais ou strass de varios tamaos e formas),
*Cola epóxi ou Super Bonder,
* Pinça,
*Palito


Os cristais ou peças de bijuteria, podem ser colocados no salto, no calcanhar ou mesmo sobre a ponta ou peito do pé.




III- Pode cobrir com renda ou apenas usar alguns pedaços em lugares estratégicos.
Você vai precisar:
* Pedação de renda, 
*Super Bonder
* Pedrinhas ou peças de bijuteria.





Colorir a ponta do sapato criando um Cap Toe.
Você vai precisar de:
* Rolo de fita adesiva,
*Tecido e
* 2 Tintas para tecido (uma branca para fazer a base e outra da cor que vc quiser compor com a cor do sapato que vai usar).
Estas são pequena dicas mas você pode colocar qualquer pecinha e deixar seu sapato velho super na moda.
Vamos lá, coloque a imaginação pra funcionar e boa sorte.






sábado, 15 de junho de 2013


















Micose nas unhas dos pés

Onicomicose é o nome científico das micoses nas unhas, um problema que, alem da patologia em si, causa embaraço, vergonha e medo de contágio que leva a perda da auto estima, ansiedade e isolamento social.

As onicomicoses são infecções das unhas causadas por fungos que se desenvolvem facilmente alimentando-se de queratina (substância responsável pela rigidez das unhas). Além de afetarem gravemente as unhas dos pés, são bastante incomodas e de aspecto desagradável, podendo tornar-se muito dolorosas.
Normalmente surgem por exposição direta aos fungos ou por contágio (pé-de-atleta).

Habitualmente, a unha do dedo grande é a primeira a ser afetada. No entanto, todas as outras unhas do pé podem também ser afetadas.
Os primeiros sinais da doença correspondem à modificação da cor da unha (amarelada, acastanhada ou esbranquiçada), ao seu engrossamento, ao aparecimento de depósito (tipo farinha) por baixo da unha, e/ou alteração da forma.

As onicomicoses limitam as actividades normais das pessoas, pois tornam doloroso o uso de sapatos, condicionam o andar, para além de serem extremamente desconfortáveis, inconvenientes e embaraçosas.

Fatores de Contágio:

·   Locais fechados e pouco arejados, nomeadamente locais húmidos e quentes como ginásios, balneários, piscinas, saunas, instalações de apoio dos veraneantes e praias
·   Susceptibilidade/sensibilidade por parte de cada pessoa, mas cuja natureza é ainda desconhecida
·   Baixa imunidade do organismo, que pode ser devida a stress, doenças como a sida e a diabetes, quimioterapia, entre outros
·   Partilha de toalhas, tapetes, meias, sapatos
·   Praticantes de desporto
·   Pessoas menos novas
·   Profissionais de limpeza e jardinagem

·   Quem tem problemas como a diabetes, obesidade, podológicos, doenças cardiovasculares e imunodeficiências, etc.

As onicomicoses tem tratamento e deve ser levado á sério.
Só aí você vai poder usar lindos sapatos sem medo e sem dor!!!

(texto DOTOURPE)












terça-feira, 11 de junho de 2013

Get the Great Gatsby look

Os anos 20, definitivamente, estão de volta. E o que já vinha sinalizado em tendência a alguns anos por vários estilistas agora se confirma com o glamuroso filme de Baz Luhrmann, The Great Gatsby. Os figurinos assinados pela grife Prada, são um espetáculo à parte. O trabalho de criação, baseado em uma pesquisa minuciosa, não se limitou a reproduzir o style da época. As peças poderiam perfeitamente sair da tela para as passarelas e para as vitrines das lojas da marca. Outras grifes já correm atrás e lançam modelos inspirados no filme. Inclusive as marcas de sapatos. Shirlie Kemp Herring Shoes

segunda-feira, 10 de junho de 2013

LANVIN LANÇA AS SANDÁLIAS ESSENCIAIS DO VERÃO

Desenhado por Lucas Ossendrijver a coleção de acessórios para o verão europeu de 2013 da gife Lanvin vai do chapéu de palha e dos óculos de sol até carteiras e sandálias que são um verdadeiro convite ao despojamento e à liberdade.

quinta-feira, 6 de junho de 2013


JOANETE OU HALUX VALGO

A joanete ou halux valgo é uma proeminência óssea que altera a articulação na base dos dedos grandes (dedão ou halux) ou dos dedos mínimos, dos pés. É mais comum nas mulheres mas podem aparecer em homens também
 Base do halux.



Base do dedo mínimo.


A joanete mais comum é um alargamento da porção interna da articulação na base do dedo causada por um desalinhamento do dedão em direção aos outros dedos e em alguns casos, formando um osso adicional. Esta deformidade é progressiva e pode desenvolver uma inflamação com vermelhidão, sensibilidade, dor e até uma bursite. A dor da articulação pode ocorrer por desenvolver uma artrite quando a deformidade (joanete) já estiver instalada. A deformidade da articulação do dedo mínimo é menos comum mas se desenvolve da mesma forma.
 Embora a causa exata não seja conhecida e muitos autores digam não ser de causa genética, é muito comum aparecer em indivíduos da mesma família. Também é comum encontrar em pessoas mais jovens que tem um pé mais pronado (desabado). A biomecânica anormal pode levar a um desequilibrio muscular resultando na deformidade. Outras causas menos comuns da joante, incluem traumas como entorces, fraturas e lesões nervosas, doenças neuromusculares e as discrepâncias de comprimento dos membros (uma perna mais curta que a outra).
Também é comum ler que os sapatos são os causadores da deformidade mas na verdade eles apenas contribuem para que essa deformidade se acentue.
Por tanto, antes de culpar os belos sapatos de salto e bico fino, veja se não há uma doença pré existente e procure um médico.
Claro que estou defendendo a minha paixão rss













terça-feira, 4 de junho de 2013



Eu me lembro, quando eu era criança, minha mãe tinha um scarpin de cetim preto com um detalhe em cristais. Eu era apaixonada por aquele sapato e sempre que podia, calçava-o. Nunca vi minha mãe usando e também não sei que fim levou mas acho que aquele sapato é a causa da minha admiração por sapatos, chamados "de passarela". Aqueles que a gente vê, deseja e sabe que não é um sapato pra qualquer pobre mortal usar mesmo porque, onde se usaria um sapato daqueles sem ser em uma passarela?
Aí eu passa muito tempo olhando sites de sapatos, desfiles, designer de sapatos (pra minha pagina no Facebook https://www.facebook.com/SapatosPorMMangieri?ref=tn_tnmn) e sempre paro nos sapatos de passarela. Fiz até uma pasta só para, as vezes, ir lá e ficar olhando. Então hoje, resolvi colocar alguns pra vocês admirarem também. Quem sabe, um dia, eu também não venha a confeccionar um também!

Roger Vivier


Alexandre McQueen

Oscar De La Renta







Os próximos não sei quem são os designers.





Eu adoraria usa-los!!!