Pode ser durante o esporte, pode ser "batendo pé" fazendo compras, pode ser dançando, pode...E de repente aquele incomodo e a gente já sabe: Tá fazendo bolha!!!!
Bolhas são o acumulo de líquido entre as camadas interna e externa da pele e se forma por vários motivos que, isolados ou combinados, proporcionam o seu aparecimento. Os mais comuns são o atrito entre a pele e o calçado por: suor, desajuste das meias, costura ou protuberância interna do calçado e calçado inadequado.
Para evita-las não calce o sapato com o pé unido ou ainda quente do banho, calçados muito apertado ou largo e procure manter os pés hidratados.
Os lugares mais comuns do aparecimento das bolhas são o calcanhar, os dedos mindinhos e alux (dedão) e para as mulheres que abusam do salto, na sola dos pé logo abaixo dos dedos.
Se você sabe que, determinado sapato, causa bolha mas ainda assim quer usa-lo, passe vaselina no local onde costuma te machucar e leve com você um band-aid ou um esparadrapo para quando começar a sentir, e use-o.
Quando chegar em casa, tire o sapato e coloque os pés para cima pra fazer o sangue circular. Lave com água e sabão e mantenha arejado o local que em 2 semanas elas se secarão. Se infeccionar, procure um dermatologista para trata-la.
E nunca, nunca fure as bolhas.
.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns MÔNICA!!!
ResponderExcluirAlem da beleza dos sapatos vc ainda nos dá importantes dicas...muito legal!!!
SUCESSO!!!
Bjs
Carmem Eliana Fraga