terça-feira, 30 de abril de 2013



Nem tudo que está na moda agrada a todos e nem tudo fica bem em todos, mas um item da moda é importante ter no nosso armário.
Depois que Dolce&Gabbana ousaram fazer um desfile inspirado em Luiz XIV, ou seja, no estilo barroco ou vitoriano, o bordado sobre veludo escuro virou tendência.


O bordado dourado sobre veludo escuro já está decorando todas as peças do vestuário feminino, seja nas roupas (vestidos, blusas, malhas), seja nos acessórios (bolsas, pulseiras, brincos, tiaras) ou nos calçados.
 Os bordados florais também são uma tendência...




Se você não é do tipo que muda todo seu armário a cada nova estação, tenha ao menos, um par de sapato que esteja na moda. Ele pode fazer maravilhas com uma roupinha básica.


Aqui vão alguns modelos pra você escolher qual é mais a sua cara.








E para manter seu sapato de veludo bem cuidadinho, aqui vão algumas dicas:

Depois de usa-lo, passe um pano seco e que não solte pelinhos. Se ele tiver alguma sujeira, passe uma escova de limpa; Se a sujeira insistir, experimente passar uma borracha branco, comum; Se a sujeira for persistente passe um pouco de condicionador com um pano limpo.

Boa sorte com seu modelo "Vitoriano"...E arrase!!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vestindo os pés de forma simples e barata

Simplicidade é a base para tudo. Até mesmo os looks mais compostos são baseados em um conceito simples. Falar sobre sapatos não é fácil, especificamente porque quanto mais belos, mais caros eles serão. E nem todos podemos comprometer nosso orçamento mensal. Até sei de histórias de pessoas que entraram para o mundo dos vícios e chegaram ao ponto de gastar todo o salário em um só par de sapatos. Isso é possível, mas não faz parte do meu mundo.

Antes de sair do Brasil meu gosto por sapatos era lamentável. Assim que pisei na Europa, comecei a me sentir mal pela minha falta de atenção ao que vestia os meus pés. Tão logo eu percebi que poderia renovar meu conceito sobre sapatos e tênis compondo looks que respeitassem os acessórios que eu já tinha. Quem nunca teve um all-star, por exemplo? E assim comecei a cuidar da mensagem que eu queria passar com o meu look - usando meu velho all-star. Nos próximos posts vou contar como minha percepção evoluiu, mas realmente não poderia deixar de começar pelo começo. Para usar um bom sapato é preciso saber usar um tênis qualquer, antes de tudo - sabendo valorizar seu look e sua mensagem. Se souber fazer isso, não terá grandes problemas em compor seu visual com sapatos mais elaborados.

sábado, 27 de abril de 2013


Não há quem não olhe para uma mulher com um maravilhoso salto alto, desde que ela não esteja "marchando".
Algumas mulheres não possuem a leveza no caminhar mas muitas vezes quando isso acontece é porque o salto não é adequado para aquela pessoa.
 Então aqui vão algumas dicas: Quando for comprar um sapato não tenha vergonha de desfilar com ele, pela loja, por algum tempo. Sinta o sapato nos pés...  E só compre se você sentir que não precisa carregar o sapato. Outra dica importante é evitar comprar um sapato se o salto dele não estiver exatamente sob seu calcanhar. É...existem saltos que não ficam abaixo do calcanhar mas sim atras dele. Estes saltos, além de prejudicar a sua coluna, causar uma facite plantar (inflamação dos tendões que sustentam o arco plantar), destruir sua postura, ainda forçam aquele caminhar pesado.

Quem disse que para caminhar não precisa de charme?

Salto sob o calcanhar.
Salto atras do calcanhar
 Esta foto ilustra bem.

BROMIDOSE PLANTAR é o nome científico para os odores dos pé ou seja, chulé. Só o nome já causa uma certa vergonha. Mas calma, ele tem cura ou ao menos, pode ser controlado.
Esse odor é causado por fungos ou bactérias que se proliferam em ambientes úmidos e se alimentam de pele morta. Mas não é só o suor excessivo que causa o mau cheiro dos pés. O problema pode ser agravado quando a higiene é inadequada.
Qualquer pessoa, independente da idade ou sexo, pode ter esse mau odor. No entanto, homens jovens e de meia-idade são mais frequentemente acometidos porque o hormônio testosterona, pode determinar uma transpiração maior. Alem disso, os homens usam mais sapatos fechados, o que aumentam as chances das bactérias e fungos se proliferarem. Mas as mulheres não estão salvas de desenvolverem esse odor também (Carla Albuquerque e Celso Garrete, dermatologistas).
Alguns calçados abertos podem desenvolver essas bactérias por serem feitos de material sintético como plástico ou de borracha que tendem a concentrar mais calor e umidade e, consequentemente, aumentam o mau cheiro.
Se você ama um determinado sapato mas ele está com esse odor, os dermatologistas sugerem que elimine-o mas como eu sei bem o que é amar um sapato, eu te dou uma dica. Passe bicarbonato de sódio no seu interior , deixe tomar sol após o uso e se não resolver,  leve a um sapateiro pra trocar o solado interno.

Mas alguns cuidados são fundamentais:
- Após o banho, secar bem os pés e entre os dedos (o que evitará também as frieiras) 

- Evitar calçados fechados no verão porque eles aumentam a temperatura e a transpiração.
 

- Usar sapato com meias limpas e, de preferência, as de algodão que absorvem melhor o suor.
 

- Não ande descalço em pisos úmidos (banheiro coletivo, sauna e lava-pés).
 

- Use seu próprio material para cortar as unhas.
 

- Não use os mesmos sapatos todos os dias.
 

- Exponha os calçados ao sol  


Se ainda assim o odor for muito forte, procure um médico, pois ele pode estar relacionado a alguma doença como  hipertireoidismo, diabetes, obesidade e estresse.

Agora, mãos à obra!!!!










_________________________________________________________________________________






sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tendência 2013

Felizmente a moda nos permite usar qualquer coisa, mas sempre tem um detalhe ou outro que é importante ter em destaque na nossa sapateira. Neste outono/inverno o que não pode faltar são: a renda, as pontas bordadas ou com pedras e os saltos decorados.
Eu sei que nem todo mundo vai gostar logo de cara, mas dê mais uma olhada e veja que...Até que são bem atraentes!!!



E para os "rapazes"...




quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dica do nosso colaborador de Miami, Alan Trevisan.

Beijo, Alan e obrigada!!


E para as mulheres...


                          Para meus amigos homens, o que se está usando em Miami.





Pode ser durante o esporte, pode ser "batendo pé" fazendo compras, pode ser dançando, pode...E de  repente aquele incomodo e a gente já sabe: Tá fazendo bolha!!!!

Bolhas são o acumulo de líquido entre as camadas interna e externa da pele e se forma por vários motivos que, isolados ou combinados, proporcionam o seu aparecimento. Os mais comuns são o atrito entre a pele e o calçado por: suor, desajuste das meias, costura ou protuberância interna do calçado e calçado inadequado.
Para evita-las não calce o sapato com o pé unido ou ainda quente do banho, calçados muito apertado ou largo e procure manter os pés hidratados.
Os lugares mais comuns do aparecimento das bolhas são o calcanhar, os dedos mindinhos e alux (dedão) e para as mulheres que abusam do salto, na sola dos pé logo abaixo dos dedos.
Se você sabe que, determinado sapato, causa bolha mas ainda assim quer usa-lo, passe vaselina no local onde costuma te machucar e leve com você um band-aid ou um esparadrapo para quando começar a sentir, e use-o.
Quando chegar em casa, tire o sapato e coloque os pés para cima pra fazer o sangue circular. Lave com água e sabão e mantenha arejado o local que em 2 semanas elas se secarão. Se infeccionar, procure um dermatologista para trata-la.

E nunca, nunca fure as bolhas.





.


quarta-feira, 24 de abril de 2013


                                                                           Saltos Alto

Segundo o dicionário, salto alto é aquele em que o calcanhar fica elevado em relação os dedos, o que significa que se o calcanhar e os dedos forem elevados, como em um salto plataforma, deixa de ser salto alto. Você sabia disso???? 
Se o calcanhar estiver elevado à 8,5 centímetros ou mais, é considerado alto.  Abaixo de 6 centímetros, eles são saltos baixos e entre 6,5 e 8 centímetros, salto médio.



                                          Christian Louboutin e um de seus "saltos alto" do tipo agulha.


                                                                 Vestindo Os Pés

Quando você leu o título do meu blog deve ter pensado em SAPATOS, afinal eles são a paixão de muitas mulheres e homens também. Eu costumo dizer que mulher não compra sapatos por estar precisando, mas sim porque viu e gostou!
Agora, tem uma coisa: O sapato pode ter sido caríssimo, pode ser de uma grife famosa, pode ser maravilhoso, mas se o pé não for bem cuidado e/ou se o pé tiver desenvolvido uma deformidade, o encanto se acaba.
Tem coisa mais deselegante que uma mulher que tem dificuldade para caminhar sobre um salto?
Foi pensando nestas coisas que resolvi começar este blog. Aqui vamos falar sobre sapatos, claro, os designers, as marcas mais conhecidas, as que estão surgindo, os diferentes modelos e tipos de saltos, os tipos de deformidades mais comum dos pés, as patologias dermatológicas e eventos entre outros assuntos relacionados aos nossos pés.
Vamos lá?
Espero que vocês curtam e que de alguma maneira eu possa ajudar.

Obrigada.
Beijo